Reforma AdministrativaNotícias

08/03: Dia Nacional de Luta da Educação em defesa da vida e dos serviços públicos

Oito entidades classistas e estudantis da Educação Pública (dentre as quais o SINASEFE!) estão convocando uma jornada de atividades nacionais para o mês de março, as quais irão confluir numa Plenária Nacional e Internacional da Educação no final do mês (30/03). E a primeira atividade dessa jornada será o Dia Nacional de Luta da Educação em defesa da vida e dos serviços públicos, agendado para a próxima segunda-feira (08/03).

Esse Dia Nacional de Luta, que terá atividades (majoritariamente) no campo virtual, visa recolocar em evidência as lutas do Setor da Educação contra os ataques do governo Bolsonaro e do Congresso Nacional, que vão desde os cortes de verbas (previstos para o orçamento de 2021) até as tentativas de desmonte (via fim do piso constitucional e Reforma Administrativa), passando pela irresponsabilidade de querer retomar aulas presenciais sem vacinação da comunidade escolar.

Além disso, o Dia Nacional de Luta da Educação em defesa da vida e dos serviços públicos será realizado justamente no Dia Internacional de Luta das Mulheres, data onde todas as lutas da classe trabalhadora – nacional e internacionalmente – estão se encontrando.

O SINASEFE indica às suas seções sindicais e aos seus sindicalizados de modo geral que participem das ações e atividades do Dia de Luta da Educação de 08/03:

  • assista e compartilhe as lives vinculadas à data;
  • faça parte dos twittaços, apitaços, panelaços e bandeiraços;
  • mostre sua posição em defesa da Educação Pública em seus perfis de redes sociais.

Nesta segunda-feira (08/03) estaremos começando um grande movimento em todo o país, que no dia 30/03, durante a Plenária Nacional e Internacional da Educação, será muito maior. Venha construir essa luta conosco!

Convocação

O Dia Nacional de Luta da Educação em defesa da vida e dos serviços públicos de 08/03 é convocado por Andes-SN, ANPG, CNTE, Fasubra, Fenet, SINASEFE, Ubes e UNE. Essas oito entidades também estão na construção da Plenária Nacional e Internacional da Educação de 30/03.

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share