Reforma AdministrativaNotíciasPolítica

11/12: Ato Nacional em Alagoas contra Arthur Lira

Postagem atualizada em 11/12/2021 às 15h03

No dia 11 de dezembro (sábado), às 9 horas, em Maceió-AL (Praça Multieventos), será realizada uma Manifestação Nacional contra o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Convocação

O ato foi convocado por centrais e federações sindicais de todo o Brasil, tendo como pauta central a defesa dos serviços públicos e dos direitos dos servidores, duramente atacados pela Reforma Administrativa (PEC 32/2020) que tramita na Câmara com as “bênçãos” de Arthur Lira.

A mobilização foi deliberada na plenária da Campanha contra a Reforma Administrativa no Nordeste, realizada na noite 01/12, de forma virtual.

Pressão em Arthur Lira

Essa manifestação, que trará caravanas de todo o país para Maceió-AL, terá como objetivo denunciar a postura de Lira como o principal defensor da Reforma Administrativa na Câmara e pressionar para que ele não ponha a PEC 32/2020 em votação no plenário da Casa Legislativa.

Itinerário

Os manifestantes sairão da Praça Multieventos, que fica na orla de Maceió-AL, e seguirão até as proximidades da Praça Sete Coqueiros, onde reside Arthur Lira.

Convocação do SINASEFE

O SINASEFE convoca suas seções sindicais para construção dessa manifestação, que pode ser decisiva contra a Reforma Administrativa por fazer pressão contra Arthur Lira diante de sua base eleitoral.

Para isso, indicamos às seções que viabilizem o máximo de condições necessárias ao comparecimento de seus diretores e filiados, com formações de caravanas e fretamento de ônibus, se for possível. A Direção Nacional (DN) estará presente no ato.

Calendário de Lutas

* Matéria escrita com informações do Sintietfal