ESCIMEEventosNotícias

14º Encontro dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa vem aí!

Postagem atualizada em 29/09/2022 às 16h09

O SINASEFE aprovou, em sua 176ª Plenária Nacional, a realização do seu 14º Encontro dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa (ESCIME), evento que visa fortalecer a organização dos servidores civis das escolas e colégios militares da base do nosso sindicato.

O 14º ESCIME será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro de 2022. E terá como cidade-sede Fortaleza, capital do Ceará, contando com a seção Sindsifce como anfitriã.

E em alusão ao maior educador do Brasil, o tema do 14º ESCIME será “Fortalecendo a luta: por uma educação como prática da liberdade!”.

Público-alvo

O ESCIME tem como público-alvo os sindicalizados e as sindicalizadas do SINASEFE que trabalham nos colégios e escolas militares da Rede Federal de Educação, antigamente chamados de “IFEs Militares” e hoje conhecidos como “Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa”.

Mais informações em breve

Outras informações do 14º ESCIME, como o local, valores de hospedagens, programação detalhada e identidade visual serão divulgados em breve, aqui em nosso portal. Fique atenta(o)!

Histórico

O ESCIME já teve 13 edições anteriores e é um dos eventos mais tradicionais do SINASEFE. A última edição foi realizada em Campo Grande-MS, entre 13 e 15 de setembro de 2019, com o tema “Na luta por direitos e mais respeito aos profissionais da educação”.

Esta edição, a 14ª, aconteceria inicialmente em Vitória-ES, entre os dias 13 e 15 de novembro de 2020, mas acabou adiada devido a pandemia de COVID-19.

Clique aqui para ver mais conteúdos sobre os Encontros dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa realizados pelo SINASEFE.