Reposição Salarial Já!Notícias

16/03: Ato Nacional em Brasília-DF pelo reajuste de 19,99%!

Postagem atualizada em 14/03/2022 às 20h01

Chegou o momento de intensificar a luta! Na próxima quarta-feira (16/03), os servidores públicos irão às ruas para exigir a recomposição salarial de 19,99% – referente às perdas dos três anos de governo Bolsonaro – com um ultimato: ou as negociações são abertas, ou no dia 23/03 o serviço público federal vai parar por tempo indeterminado.

O ultimato dos servidores terá um grande ato das categorias do funcionalismo público em Brasília-DF, o qual está sendo convocado por Fonasefe e Fonacate e terá participação ativa do SINASEFE e das suas seções sindicais.

A concentração para o ato de 16/03 começará às 9 horas, na tenda Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), com passeata a partir das 10 horas rumo ao Ministério da Economia (bloco P da Esplanada dos Ministérios).

A hora de lutar pelo reajuste é agora. Participe: mobilize-se com sua seção sindical!

Chamado às seções

O SINASEFE convoca as seções sindicais que puderem vir a Brasília-DF para participar do ato de 16/03 a se fazerem presentes.

Todos os sindicalizados que vierem para a atividade devem respeitar protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da COVID-19, estando em dia com o protocolo de vacinação, mantendo distanciamento social de pelo menos 1,5m, higienizando as mãos com álcool 70% e fazendo o uso de máscaras PFF2, N95 ou KN95 (o sindicato distribuirá esse item para quem não tiver).

Desaconselhamos a vinda de quem teve sintomas nos últimos 14 dias antes da viagem ou teve contato com pessoas contaminadas pela COVID-19.

Posição do SINASEFE

O SINASEFE aprovou na 170ª PLENA o seu estado de greve.

Com isso, nossa entidade estará na construção da mobilização de 16/03, rumo à construção de uma greve por tempo indeterminado. Confira aqui o que foi aprovado no fórum realizado em 19 e 20/02.

Antes do ultimato de 16/03, o SINASEFE voltará a se reunir com suas seções sindicais na 171ª PLENAagendada para amanhã (12/03).

Calendário

Impressos para download

Para downloads das seções sindicais, tanto as que vieram a Brasília-DF quanto as que realizarão atividades em seus estados no dia 16/03, disponibilizamos para produção seis modelos de faixas (cinco do SINASEFE e uma do Fonasefe) e dois modelos de camisas (preta e branca), com arte produzida pelo Fonasefe.

Faça o download dos impressos, que estão em formato PDF, nos links abaixo:

Conteúdo relacionado