Notícias

18/09: plenária de servidores e estudantes do IFRN

Postagem atualizada em 16/09/2020 às 18h11

Trabalhadores e estudantes do IFRN se reunirão virtualmente na próxima sexta-feira (18/09), às 16h, para debater os ataques à democracia na instituição e o corte de verbas. A atividade foi convocada pelo SINASEFE, Sinasefe Natal, Grêmios do IFRN, Centros Acadêmicos do IFRN e pelo reitor eleito, José Arnóbio. Alguns convidados já confirmaram participação na atividade: Fátima Bezerra (governadora do RN), Reginaldo Lopes (deputado federal PT-MG), Jadir Pela (presidente do Conif), Jean-Paul Prates (senador PT-RN) e Sâmia Bomfim (deputada federal PSOL-SP).

Luta contra intervenção
Trabalhadores e estudantes do IFRN estão em luta contra uma intervenção de Bolsonaro na instituição desde abril de 2020. A comunidade escolar denuncia ostensivamente, nas ruas do estado e nas redes sociais, os disparates e absurdos que a equipe interventora coleciona diariamente.

Basta!
O SINASEFE diz “Não!” à intervenção no IFRN e cobra do governo Bolsonaro o cumprimento da Constituição de 1988 (que garante a autonomia das Instituições Federais de Ensino) e da Lei nº 11892/2008 (que garante a posse do vencedor da eleição para a reitoria dos Institutos Federais).