Reforma AdministrativaNotícias

18 de março: Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 0h59

No dia 18 de março o funcionalismo público federal vai parar em todo país durante a Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos.

O SINASEFE aprovou no último final de semana, durante sua 162ª Plenária Nacional, a manutenção da greve, indicando que cada seção sindical deve avaliar a possibilidade de manter (ou não) atividades de rua junto dos comitês regionais e das demais entidades do serviço público que estarão na greve.

Nossa greve de 18/03 é pra valer: a paralisação dos trabalhos e o movimento paredista estão mantidos para as bases do SINASEFE!

Pauta

A pauta da Greve Geral de 18/03 será a luta contra os ataques do governo Bolsonaro ao funcionalismo público, tendo como destaques os seguintes itens:

  1. defesa dos serviços e dos servidores públicos;
  2. defesa das carreiras e dos direitos do funcionalismo público;
  3. contra a redução da jornada de trabalho com redução salarial;
  4. contra a Reforma Administrativa, que precarizará a atividade profissional e a vida dos servidores públicos;
  5. denúncia dos impactos da Reforma da Previdência para a classe trabalhadora.

Campanha Salarial 2020

A Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos de 18 de março foi convocada na reunião do Fonasefe de 7 de janeiro e será a primeira atividade nacional da Campanha Salarial 2020 dos Servidores Públicos Federais (SPFs).

Ameaça de redução de jornadas e salários

As entidades classistas que representam os SPFs, entre elas o SINASEFE, também se articulam para derrotar a proposta do governo de corte de até 25% da jornada de trabalho e dos salários nessa proporção. A medida consta no conjunto de reformas fiscais enviado ao Congresso no final do ano passado.

Conteúdo relacionado