Notícias

20/09: Greves Globais pelo Clima

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

Sérgio Rodrigues e Michel Torres, da Direção Nacional do SINASEFE, fazem um balanço da reunião ampliada das centrais e partidos que ocorreu na manhã desta segunda-feira (16/09). A atividade, realizada na CUT, em São Paulo-SP, debateu as mobilizações em defesa do meio ambiente e do clima, convocadas para o próximo dia 20/09.

20/09: Greve Global pelo Clima

Já se espalhou pelo mundo o chamado para a Greve Global no próximo dia 20 de setembro, em defesa do Clima e do Meio Ambiente. Em cerca de 120 países, mais de dois mil protestos estão confirmados.

No Brasil, manifestantes voltarão a tomar as ruas, em mais um ato em defesa de direitos e da natureza. Motivos para protestos não faltam, e já são conhecidos mundialmente a partir dos abusos por parte do governo brasileiro.

O SINASEFE, a CSP-Conlutas e a Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas participarão e fortalecem a convocatória, considerando que, em todo o mundo, por meios diferenciados, o que degrada o meio ambiente é o mesmo capitalismo e a busca incessante por lucro.Saiba mais sobre a mobilização no site da central.

48h de luta: paralisação nacional em 2 e 3/10

O SINASEFE reforça também o chamado aos trabalhadores para as 48 horas de luta, nos dias 2 e 3 de outubro. Convocada pelas entidades da Educação (sindicais e estudantis) esta greve nacional denunciará os cortes orçamentários e demais ataques ao segmento educacional brasileiro. Leia mais sobre o tema aqui.

Conteúdo relacionado

*Com informações da CSP-Conlutas.