Notícias

28/05: Dia do(a) Educador(a)

Postagem atualizada em 28/05/2022 às 10h22

Celebramos neste sábado, dia 28 de maio, o Dia da Educadora e do Educador. Mais do que celebrar a data, o SINASEFE homenageia pela passagem dela seus sindicalizados e sindicalizadas, que constroem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica desse país.

A base representada pelo SINASEFE – espalhada pelo Brasil em Institutos Federais, Colégios Militares, Colégio Pedro II, IBC, INES e Ex-Territórios – possui cerca de 90 mil trabalhadores e trabalhadoras, os(as) quais nosso sindicato não divide entre técnicos(as) e docentes, mas sim considera todos(as) como educadores(as)!

Os professores, as pedagogas, os jornalistas, as bibliotecárias, os seguranças, as administradoras e todos(as) os(as) demais profissionais que fazem da nossa Rede Federal o centro de excelência educacional que ela é hoje são, acima de tudo, educadores e educadoras. São eles e elas quem formam os filhos da classe trabalhadora, superando adversidades cada vez mais frequentes em nossos locais de trabalho (falta de estrutura, de materiais, cortes de verbas, congelamento salarial etc) para sempre fornecer a melhor Educação Pública e Gratuita possível.

Que neste Dia do(a) Educador(a) nossas esperanças por dias melhores se renovem para que possamos construir todas as lutas necessárias em conjunto com as demais categorias de nossa classe rumo à edificação daquilo que dá sentido ao ato de educar: a construção de uma sociedade justa e igualitária!

Conteúdo relacionado