Combate às opressõesNotícias

29/11: Dia Internacional das Mulheres Defensoras de Direitos Humanos

Postagem atualizada em 29/11/2022 às 18h39

O SINASEFE saúda todas as mulheres lutadoras pela passagem do Dia Internacional das Mulheres Defensoras de Direitos Humanos, celebrado nesta terça-feira (29/11) como parte do calendário dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que teve início no dia 25 de novembro (Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher) e se estenderá até o dia 10 de dezembro!

Para a Organização das Nações Unidas (ONU), mulher defensora de direitos humanos é toda mulher que atua pela promoção e/ou proteção dos direitos humanos e toda pessoa que defende os direitos humanos das mulheres e/ou trabalha pela igualdade de gênero.

Em todas as partes do mundo, mulheres ativistas trabalham incansavelmente para defender liberdades e direitos de toda a população, apesar das ameaças e das violências que sofrem. Essa coragem que demonstram é extraordinária e tal atividade é crucial para o avanço dos direitos humanos.

29 de novembro é dia de reconhecer e celebrar essas mulheres defensoras dos direitos humanos, pessoas essenciais para o fortalecimento e a consolidação das democracias e dos Estados de Direito ao redor do mundo.

Defensoras de Direitos Humanos: parabéns!

Conteúdo relacionado

* Com informações do site ONU Mulheres Brasil