ENNIQEventosNotícias

2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas vem aí!

Postagem atualizada em 22/09/2022 às 14h56

O SINASEFE aprovou, em sua 176ª Plenária Nacional, a realização do seu 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ), evento que visa fortalecer a luta antirracista do sindicato.

O 2º ENNIQ será realizado dentro da Semana da Consciência Negra, entre os dias 17 e 20 de novembro de 2022. E terá como cidade-sede Maceió, capital de Alagoas, estado conhecido pela resistência e luta de negras e negros no Quilombo dos Palmares.

E em coerência com a escolha da sede, o tema do evento será “Malungas e Malungos, na terra de Palmares! Nossa luta, nosso sindicato!”.

Um evento para todas e todos!

O Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas do SINASEFE não terá nenhuma restrição para participantes, sendo bem-vindas e bem-vindos ao evento sindicalizadas e sindicalizados de todas as raças e etnias.

Levantamento inicial: responder até 03/10!

As seções sindicais que desejem participar do 2º ENNIQ com envio de delegações devem preencher um levantamento online, disponível no seguinte formulário virtual: https://forms.gle/35Wb59v7N3du6teo8.

O levantamento, desenvolvido pela Coordenação de Combate às Opressões do SINASEFE (coordenação responsável pela organização do 2º ENNIQ), tem o objetivo de conhecer o potencial do Encontro para dimensionar o seu espaço e a sua infraestrutura.

As seções devem responder esse levantamento até o dia 3 de outubro de 2022.

Chamado inicial

Veja no vídeo* abaixo a convocação inicial para o 2º ENNIQ feita por Elaine Lima (vice-presidenta do Sintietfal – seção sindical que será a anfitriã do evento) e por Stânio Vieira (secretário-adjunto de combate às opressões do SINASEFE):

Mais informações em breve

Outras informações do 2º ENNIQ, como o local, valores de hospedagens, programação detalhada e identidade visual serão divulgados em breve, aqui em nosso portal.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do 2º ENNIQ pelo e-mail combateasopressoes@sinasefe.org.br.

Fique atenta(o)!

Histórico

O ENNIQ é um Encontro recente do sindicato, tendo sua primeira edição realizada de forma online, em 03/10/2020, por iniciativa da Coordenação de Combate às Opressões.

Relembre aqui como foi a 1ª edição do Encontro, que à época se chamada Encontro de Negras, Negros e Indígenas (ENNI).

* Vídeo gravado, editado e publicado pelo Sintietfal