ENNIQEventosNotícias

2º ENNIQ – Resumo do 3º dia

Postagem atualizada em 25/03/2023 às 9h21

O 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ) está em pleno funcionamento! Com atividades previstas até o próximo domingo (26/03), o evento tem como tema “Malungas, Malungos e Parentes na terra de Palmares! Nossa luta, nosso sindicato!”.

Nesta sexta-feira (24/03), terceiro dia de atividades do 2º ENNIQ, o evento saiu da sua cidade sede, Maceió-AL, e foi até dois outros destinos: a Aldeia Mata da Cafurna (em Palmeira dos Índios-AL, distante 135 km do local do evento) e o Parque Memorial do Quilombo dos Palmares (em União dos Palmares-AL, distante 79 km do local do evento).

Nestas viagens, os participantes tiveram uma vivência e uma conexão direta com suas ancestralidades negras, quilombolas e indígenas, em rituais e experiências místicas e enriquecedoras.

O SINASEFE levantou hoje (24/03) duas importantes bandeiras: a do combate ao racismo e a da construção de um sindicato plural, diverso e ancestral!

Veja abaixo os vídeos e as imagens das idas dos participantes do 2º ENNIQ à Palmeira dos Índios-AL e à União dos Palmares-AL:

Aldeia Mata da Cafurna

Fotos da viagem:

Parque Memorial do Quilombo dos Palmares

Fotos da viagem:

Conteúdo relacionado