ENNIQEventosNotícias

2º ENNIQ – últimos dias para inscrições

Postagem atualizada em 14/02/2023 às 19h11

O 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ) será realizado de 22 a 26 de março de 2023, no hotel Atlantic Suites, em Maceió-AL, tendo como seção anfitriã o Sintietfal. O tema do evento será “Malungas, Malungos e Parentes na terra de Palmares! Nossa luta, nosso sindicato!”.

A Comissão Organizadora do evento receberá as inscrições até a próxima quinta-feira (16/02). Os participantes precisam ser escolhidos em assembleias de base. A seção sindical deverá enviar a relação completa dos nomes até o dia 16/02 para o e-mail combateasopressoes@sinasefe.org.br com cópia para administrativo@sinasefe.org.br.

Cada seção sindical terá que inscrever no mínimo 60% de pessoas negras, indígenas e/ou quilombolas sindicalizadas do SINASEFE. O sindicato nacional estimula a participação de funcionários das seções sindicais e trabalhadores terceirizados.

Os participantes escolhidos pelas assembleias também precisam preencher o seguinte formulário até 16/02: https://forms.gle/yVrexyvdNZigPj646.

Veja no vídeo acima a convocação para esses últimos dias de inscrições do 2º ENNIQ feita por Camila Félix (secretária de combate às opressões do SINASEFE) e Stânio Vieira (secretário-adjunto de combate às opressões do SINASEFE).

Histórico

O ENNIQ é um encontro recente do sindicato, tendo sua primeira edição realizada de forma online, em 03/10/2020, por iniciativa da Coordenação de Combate às Opressões. Relembre aqui como foi a 1ª edição do Encontro, que à época se chamava Encontro de Negras, Negros e Indígenas (ENNI).

Conteúdo relacionado