Reforma AdministrativaNotíciasPolítica

30Set: Dia de Luta em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 0h19

Amanhã, dia 30 de setembro, é o Dia Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa.

A proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro/Guedes prevê o desmonte dos serviços públicos e desconfigura as relações de trabalho da maioria das categorias. O fim da estabilidade e outros ataques, válidos inclusive para a Rede Federal, colocam em colapso o funcionamento de diversas áreas, como saúde e educação, atingindo diretamente os usuários dos serviços públicos.

Servidores das três esferas (federais, estaduais e municipais) realizarão atos presenciais e mobilizações virtuais em todo país para denunciar estes ataques.

O dia será marcado, também, por ações de diálogo nas ruas com toda população (mantidos protocolos de segurança sanitária) . O SINASEFE convoca trabalhadoras e trabalhadores a somarem-se, fortalecendo esta mobilização nacional.

A educação pública, a Rede Federal e o serviço público serão as bandeiras do SINASEFE nesse dia. Além dos ataques gerais nos atingirem, o governo anunciou corte de R$ 4 bilhões para a Educação em 2021 e segue atacando a autonomia dos Institutos Federais.

Nossa resposta deve ser a unidade com trabalhadores da educação, juntamente com os setores do serviço público para dizer não à Reforma Administrativa, à retirada de direitos e às privatizações.

Conteúdo relacionado