Campanha Salarial 2023Reposição Salarial Já!Notícias

31/01: Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial dos servidores federais

Postagem atualizada em 31/01/2023 às 16h24

Os servidores públicos federais são os verdadeiros pilares da democracia e do Estado. No entanto, apesar da importância do trabalho dessas pessoas para o Brasil, os salários do funcionalismo público estão congelados há quase seis anos – uma herança maldita dos governos Temer e Bolsonaro!

Por essa razão, na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro de 2023, os servidores do Executivo Federal realizarão o Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial dos servidores federais.

Este evento, organizado em parceria entre Fonasefe e Fonacate, denunciará a atual situação dos trabalhadores do serviço público e cobrará ações efetivas do novo Governo Federal, visando uma negociação satisfatória para as categorias na reunião da Mesa Permanente agendada para 07/02.

O Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial dos servidores federais será realizado em todo o Brasil e o SINASEFE convoca suas bases a participar da data!

Pela manhã, das 9 horas às 11 horas, faremos um twittaço com a hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ.

Pela tarde, a partir das 14 horas, teremos a transmissão de uma live, via Facebook e YouTube, com transmissão pelos seguintes links:

Já são mais de seis anos sem recomposição salarial. São mais de seis anos sofrendo com perdas e ainda com o aumento das alíquotas previdenciárias. De 2017 a 2022, a inflação já corroeu 40% das remunerações dos servidores públicos. Por isso precisamos de mobilização para garantir nossos direitos!

Vamos à luta pela recomposição salarial! Em 31/01, participe do Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial dos servidores federais!

Conteúdo relacionado