Greve 2022Reposição Salarial Já!Notícias

34º CONSINASEFE referenda deflagração da greve do SINASEFE

Postagem atualizada em 31/05/2022 às 12h34

O 34º CONSINASEFE referendou na manhã deste sábado (14/05) a deflagração da greve do SINASEFE, marcada para próxima segunda-feira (16/05). Participantes do congresso debateram o movimento paredista e reforçaram a importância da instalação do Comando Nacional de Greve (CNG), a ser composto com a representação das seções paralisadas.

Perdas inflacionárias

O sindicato nacional aprovou a deflagração da greve por tempo indeterminado em sua 173ª PLENA, realizada em 21/04. “A greve decorre da NÃO revisão geral salarial de 19,99%, para os Servidores(as) Públicos(as) Federais que compõem a categoria constituída por docentes e técnico-administrativos do EBTT e EBF, referente às perdas inflacionárias acumuladas durante o atual governo, bem como o não pagamento dos exercícios anteriores” informou o sindicato no documento entregue ao governo na última quarta-feira (11/05).

Seções sindicais

As seções sindicais Sinasefe IFMG, Sinasefe IFBA, Sidsifpe e Sinasefe Cáceres já deliberaram pela deflagração de greve em diferentes campi (saiba mais nos canais de comunicação das respectivas seções).

Conteúdo relacionado