Reforma AdministrativaNotícias

8ª Jornada de Lutas em Brasília: veja um resumo das mobilizações na capital federal

Postagem atualizada em 12/11/2021 às 13h34

O SINASEFE retomou com força e disposição sua presença nas atividades de mobilização contra a PEC 32/2020 em Brasília-DF. Entre os dias 8 e 11 de novembro dezenas de representantes das seções sindicais e da Direção Nacional (DN) participaram de protestos denunciando a tentativa de destruição dos serviços públicos disfarçada de Reforma Administrativa.

Terça-feira

Na manhã de terça-feira (09/11) representantes da DN e das seções sindicais fortaleceram a mobilização no Aeroporto Internacional de Brasília. A atividade pressionou parlamentares a votarem contra a PEC 32/2020.

Durante a tarde, protesto contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e contra o Calote dos Precatórios (PEC 23/2021) tomou as proximidades do Anexo 2 da Câmara, em Brasília-DF.

Quarta-feira

Na manhã de quarta-feira (10/11) as atividades tiveram o objetivo de exigir o desengavetamento do relatório da CPI da COVID-19. Assista ao recado das lutadoras e lutadores que representaram o sindicato na atividade:

“Arraiá Se Votar, Não Volta” contra a Reforma Administrativa, e denunciando a quadrilha de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara dos Deputados, aconteceu também na quarta-feira (10/11), nas proximidades do Anexo 2 da Câmara.

Quinta-feira

Representantes da Direção Nacional do SINASEFE e das seções sindicais se reuniram na tarde de quinta-feira (11/11), no Hotel San Marco, para avaliar as Jornadas de Luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) das últimas nove semanas e debater as ações da próxima semana.

Conteúdo relacionado