Notícias

A legislação brasileira e a precarização do trabalho docente na pandemia: 25/05, às 19h

Postagem atualizada em 24/05/2021 às 12h24

O Sinasefe Monte Castelo realiza a live “A legislação brasileira e a precarização do trabalho docente na pandemia“. A transmissão acontecerá na próxima terça-feira (25/05), às 19h, pelos canais do Facebook e YouTube da seção sindical.

Para debater o tema, a seção convidou Ricardo Russell Brandão Cavalcanti (Defensor Público Federal e professor do IFPE); Valmir Floriano Vieira de Andrade (advogado e sócio no escritório Wagner Advogados Associados (Assessoria Jurídica Nacional do SINASEFE); e Vicente Juciê (professor Filosofia/Filosofia da educação (IFMA – Campus Pinheiro).

Os convidados falarão sobre leis, decretos e resoluções que afetam direta ou indiretamente o trabalho docente nos Institutos Federais, como a Portaria nº 282, que regulamenta o CPRSC e o EBTT, a Portaria 983, que traz uma nova carga horária mínima para aulas dos professores da Rede Federal e a Resolução 117 do IFMA, que cria novas normas para afastamento de servidores para programas de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado.

Não perca! Será amanhã, terça-feira (25/05), às 19h, via Facebook e YouTube da seção sindical Sinasefe Monte Castelo.

Conteúdo relacionado