Notícias

Abel Santos convoca mobilização dos entregadores de apps

Postagem atualizada em 14/09/2020 às 20h22

Abel Santos, entregador de aplicativos em Brasília-DF, convoca para mobilização da categoria nesta terça-feira (15/09). Melhores condições de trabalho e qualidade de vida estarão em pauta na manifestação marcada para ocupar as ruas da capital federal. “Vamos reunir representantes de mais de dez estados para cobrar do poder público e mostrar para os aplicativos que nós temos força, que devemos ser ouvidos e que iremos lutar até conseguir nossas demandas que significam o mínimo de dignidade”, defende Santos.

PL 1665/20
O entregador destaca ainda a importância do Projeto de Lei nº 1665/20, que tramita desde abril na Câmara dos Deputados. “É um projeto que trará segurança para os entregadores”, explica o trabalhador.
Apresentado pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), o projeto defende os trabalhadores que se arriscam diariamente nas diferentes entregas de aplicativos. “A relação entre entregadores e as empresas detentoras das plataformas de entrega consolidou-se entre nós como o modelo mais pronto e acabado de escravidão moderna, situação absolutamente atentatória aos princípios que devem reger qualquer sociedade civilizada”, justifica o parlamentar no texto do PL.

Conteúdo relacionado