SeçõesNotícias

Ana Virgínia, Presente!

Postagem atualizada em 24/08/2020 às 12h42

O SINASEFE NACIONAL recebeu com profundo pesar a triste notícia do falecimento da sindicalizada Ana Virgínia Moura Ramos, ocorrido no último sábado (22/08).

Ana Virgínia era professora de sociologia do campus Princesa Isabel do IFPB e fazia parte da Direção Estadual do Sintef-PB.

Em sua trajetória enquanto educadora, dedicou-se incondicionalmente à docência e à prática da extensão popular, dispondo-se diuturnamente a contribuir com a comunidade do IFPB e do município de Princesa Isabel-PB. Participou ativamente de projetos, pesquisas, ações comunitárias, atividades culturais e espaços de formação, sempre atenta ao enfretamento dos grandes desafios que nos impõe a luta pela Educação Pública.

Especialmente estimada pelos estudantes, tinha com eles uma relação característica e especial. Em todos os cantos do campus em que trabalhou, era carinhosamente chamada de “fofa”. Junto aos seus colegas de trabalho, era notoriamente conhecida por seu sorriso espontâneo, sua sensibilidade e seu jeito alegre e atencioso.

Enquanto militante, Ana Virgínia esteva presente nos campos de batalha por um horizonte de dignidade para o mundo. Mulher guerreira e feminista, travou importantes lutas ao lado das mulheres e meninas da comunidade do IFPB, especialmente no campo da formação intelectual, da luta sindical e do combate ao assédio e outras formas de violências.

Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que nesses tempos, já tão difíceis e de distanciamento, possamos nos acolher e nos cuidar mutuamente, mantendo viva a memória dessa companheira de luta.

Ana Virgínia, Presente!

Download

Baixe aqui a Nota do Pesar do Sintef-PB (formato PDF).

Leia também