Postagem atualizada em 25/07/2019 às 10h30
A 160ª Plenária Nacional do SINASEFE, realizada em Brasília-DF de 12 a 14 de julho, aprovou uma ajuda financeira do sindicato ao Comitê à Vigília Lula Livre.
O valor da ajuda financeira aprovada foi de R$ 13 mil (a ser pago em duas parcelas) e servirá para custeio das atividades do Comitê da Vigília.
Vale ressaltar que, além de apoiar a Vigília, o SINASEFE integra o Comitê Lula Livre desde fevereiro deste ano, por deliberação da 157ª Plenária Nacional.
Por que estamos no Comitê Lula Livre?
O SINASEFE, após sucessivos debates em seus fóruns, firmou o entendimento de que Lula é um preso político e que seu encarceramento fez parte das jogadas do golpe iniciado em 2016, tendo por objetivo impedir sua candidatura à Presidência da República e viabilizar o retorno da direita ao poder pela via eleitoral.
As reportagens da imprensa investigativa e de massa (The Intercept Brasil, Folha de São Paulo e Veja) sobre a Vaza Jato vem ilustrando/desnudando essa leitura das bases do SINASEFE.
Conheça o Comitê
O Comitê Lula Livre tem dois sites, um nacional e outro internacional. Visite-os nos links abaixo:
- Comitê Nacional Lula Livre – www.lulalivre.org.br
- Comitê Internacional Lula Livre – www.comitelulalivre.org
Conteúdo relacionado
- Tempo real: 160ª Plenária Nacional (12/07/2019)
- 157ª PLENA aprova ingresso do sindicato no Comitê Lula Livre (20/02/2019)
Errata
Matéria corrigida em 25/07: a ajuda financeira aprovada, conforme consta na Ata da 160ª PLENA, é para os participantes da Vigília Lula Livre, que ficam acampados nas proximidades da sede da Polícia Federal onde Lula é mantido preso, e não ao Comitê Lula Livre.