Postagem atualizada em 14/03/2025 às 18h18

Nesta sexta-feira, dia 14 de março de 2025, completam-se sete anos do crime brutal do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro-RJ, Marielle Franco, e também do seu motorista, Anderson Gomes.
São sete anos de luta por Justiça, defesa da memória, reparação e continuidade do legado semeado por Marielle.
O crime executado com enorme violência, que marcou a história do nosso país, ainda não foi completamente resolvido. Apesar do Judiciário ter dado uma resposta parcial, a questão ainda segue sem seu principal desfecho. É preciso responsabilizar os mandantes e, mais do que isso, promover um chamado à reflexão sobre todas as violências estruturais que permitiram que as vidas da vereadora Marielle Franco e do trabalhador Anderson Gomes fossem brutalmente interrompidas.
O SINASEFE continua alerta e repudiando quaisquer atos que promovam opressões. Nosso sindicato segue lutando por Justiça para Marielle e Anderson; e para que todos os culpados sejam rigorosamente punidos, de acordo com a lei, pois jamais podemos esquecer os crimes praticados contra as pessoas defensoras dos direitos humanos.
Nossa luta seguirá, por Marielle e por todas as mulheres negras que ousaram mover as estruturas.
Fascistas não passarão! Impunidade jamais! Marielle vive!
Participação em ato no Congresso Nacional
Na quarta-feira (12/03) o SINASEFE esteve presente na sessão solene realizada em Brasília-DF, na Câmara dos Deputados, em homenagem à Marielle Franco. A atividade fez parte do terceiro dia da Jornada de Lutas pela Aprovação da LOA.
As falas dos presentes enfatizaram a necessidade de seguirmos lutando por justiça para Marielle e Anderson; e pela cassação de Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes de seu assassinato.
Assista o vídeo da íntegra da sessão solene de 12/03 logo abaixo:
Veja as fotos da sessão solene de 12/03 disponíveis em nossa galeria: