CoordenaçõesNotícias

Aposentadas(os) sim, inativas(os) jamais! SINASEFE quer ouvir sindicalizadas(os) aposentadas(os), participe da pesquisa!

Postagem atualizada em 25/03/2022 às 10h54

O SINASEFE lança nesta quinta-feira (10/03) uma pesquisa para ouvir a opinião das aposentadas e dos aposentados. A Coordenação de Aposentados destaca a importância da participação de todas e todos nesse levantamento, cujo objetivo é mapear a opinião e a participação desta militância histórica e tão essencial nas lutas da categoria. Clique aqui para responder (levará menos de seis minutos).

Aposentadas(os) sim, inativas(os) jamais!

“As aposentadas e os aposentados não fogem das lutas, e precisam fazer parte das agendas do sindicato. É necessário empreender todos os esforços para garantir os direitos de todas e todos, além disso, respeitar a trajetória e história de cada trabalhadora e trabalhador que hoje já atingiu a aposentadoria e mesmo assim segue participando ativamente das lutas por direitos” destaca Rosa Mota, coordenadora de pessoal aposentado. “Muitas vezes caminhamos solitárias e somos rotuladas como objetos, descartadas. Mas estamos persistentes e fortes na luta sindical inclusive para contradizer os estereótipos que nos impõem, especialmente o governo, ao nos chamar de inativas e inativos”, desabafa.

Rosa lembra ainda que a vaga na coordenação de pessoal que ela ocupa atualmente é reservada para trabalhadoras e trabalhadores aposentados, uma tradição do SINASEFE que deve ser mantida em cada troca de gestão.

Pesquisa

Contendo sete perguntas, que podem ser respondidas rapidamente, a pesquisa é destinada exclusivamente aos aposentados e aposentadas sindicalizadas(os). A Coordenação de Aposentados do SINASEFE quer saber mais sobre a presença de aposentadas e aposentados nas atividades sindicais nas cidades e no sindicato nacional. Além disso, vai coletar a opinião das aposentadas e aposentados sindicalizados sobre a realização de uma reunião presencial no próximo trimestre.

Responda e compartilhe com as/os aposentados que você conhece e que fazem parte da categoria representada pelo SINASEFE.