Encontros RegionaisEventosNotícias

Apresentação de candidaturas aos Encontros Regionais 2022 foi prorrogada até 30/09

Postagem atualizada em 01/10/2022 às 11h28

Foi prorrogado até o próximo dia 30/09 o prazo para apresentação de candidaturas aos Encontros Regionais 2022. A 176ª PLENA aprovou a realização dos eventos ainda este ano, após o 2º turno das eleições. As seções sindicais que desejarem receber os eventos deverão encaminhar manifestação via e-mail para dn@sinasefe.org.br (com cópia para administrativo@sinasefe.org.br).

Período de realização

Os cinco Encontros Regionais deverão acontecer após as eleições (30/10) e até a primeira quinzena de dezembro. As datas não podem coincidir com os eventos nacionais já marcados, no caso o 14º Encontro dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa (Escime), que será de 25 a 27 de novembro, em Fortaleza-CE e o 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ) que será de 18 a 20 de novembro, em Maceió-AL.

Articulação conjunta

O SINASEFE destaca a importância da seção que se candidatar a sediar o evento contatar e articular coletivamente com as demais que fazem parte da mesma região. Confira aqui a listagem com todas as seções sindicais.

Pauta

Conjuntura, carreira, teletrabalho, rearticulação dos Grupos de Trabalho (GTs) do SINASEFE e políticas educacionais são alguns dos itens que estarão em pauta em cada um dos cinco encontros regionais.

Custos

É importante que as seções se organizem para custear os eventos, inclusive realizando rateios de despesas na mesma região. Esta orientação se deve à situação financeira delicada do sindicato nacional. Cada uma das seções sindicais que sediar os Encontros Regionais receberá uma ajuda de custo do SINASEFE de no máximo R$ 15 mil.

Histórico

O ciclo mais recente de Encontros Regionais do SINASEFE aconteceu em 2018: