Postagem atualizada em 18/02/2022 às 19h55
O Fonasefe realizará uma nova manifestação em defesa da recomposição salarial emergencial para o funcionalismo público federal. O ato será em Brasília-DF (Ministério da Economia, Esplanada dos Ministérios), na próxima sexta-feira (18/02), a partir das 9 horas.
Na atividade, que será política e simbólica, haverá performance com trupe de palhaços, batucada, bandeiraços, comemoração do aniversário de um mês sem negociação e muitas palavras de ordem para deixar o recado dos servidores de que um novo ano de arrocho salarial não será aceito.
Enquanto aguardam a resposta do Governo Federal à pauta de reivindicações protocolada em 18 de janeiro, as categorias do serviço público federal mantém o indicativo de greve unificada para deflagração nacional em 9 de março. O índice de reposição salarial cobrado pelos servidores é de 19,99%, referente à inflação acumulada nos três anos da gestão de Bolsonaro na Presidência da República.
O ato será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Fonasefe, com transmissão cruzada na fanpage do Facebook do SINASEFE.
SINASEFE na luta
O SINASEFE, que debaterá a greve salarial na 170ª PLENA, em 19 e 20 de fevereiro (imediatamente após este ato do Fonasefe), estará representado na atividade de 18/02, em Brasília-DF, e convoca suas seções sindicais (as que tiverem condições) para que enviem pessoas que possam representar as bases no ato do Fonasefe, seguindo o protocolo de segurança que listamos abaixo:
Download
Baixe aqui o relatório da reunião do Fonasefe de 10/02, que convocou o ato do 18/02 (documento em formato PDF).