Campanha de Vacinação para Educadores e EstudantesNotícias

Aula presencial só com vacina para professores, técnico-administrativos, terceirizados e estudantes!

O Brasil está enfrentando a mais séria e profunda crise política, financeira, moral e sanitária da sua democracia.

A vida dos trabalhadores perdeu seu valor naquilo que é mais essencial: o direito à saúde, incluindo o direito de respirar.

Precisamos lutar por nossas vidas. Por isso que o SINASEFE quer dialogar com todos que fazem a educação pública: docentes, técnico-administrativos, terceirizados e estudantes.

Estamos sendo empurrados para o retorno do trabalho presencial sem nenhuma garantia de cuidados: sem vacina, sem imunização coletiva e sem protocolo sanitário.

Queremos a volta da vivência normal do ambiente educacional, mas não podemos caminhar na direção da irresponsabilidade e da morte contra qual o Governo Federal nos joga.

A comunidade escolar, organizada a partir de suas entidades classistas e representativas, já indicou a condição adequada para retorno das aulas presencias: imunização de professores, técnicos, terceirizados e estudantes via Sistema Único de Saúde (SUS).

Diante disso, o SINASEFE vem enfatizar que a escola quer voltar a receber seus trabalhadores e seus alunos, mas a escola não quer ser responsável por mais mortes nessa pandemia. O Governo Federal e sua falta de planejamento nesta pandemia são os responsáveis por estarmos, ainda, sem condições adequadas para o retorno às atividades presenciais.

Aula presencial só com vacina para todos!

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share