Notícias

Balbúrdia Ministerial: ataque aos servidores públicos

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h07

Na reunião ministerial de 22 de abril, divulgada na sexta-feira passada (22/05) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como parte do inquérito que investiga a interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal, não faltaram palavrões, crimes de responsabilidade e baixarias por parte do Presidente e de vários Ministros de Estado.

Difícil imaginar um governo – que ainda por cima se diz “defensor de valores e das famílias” – que dialogue entre si num nível tão baixo. Difícil imaginar também que em plena pandemia da COVID-19 e com milhares de mortos no país, esse tema não tenha sido o foco da reunião: que mostrou pessoas mais preocupadas em atacar adversários políticos e debater desmonte de direitos dos brasileiros e do patrimônio do país.

É factual que o governo Bolsonaro abandonou o país à COVID-19 e pensa apenas em estabelecer um projeto de poder que traga liberdades de atuação ilimitadas ao Presidente, nos moldes de uma monarquia absolutista. E Bolsonaro não se importa em fazer isso pisando sobre milhares de vítimas da COVID-19 que se avolumam dia após dia.

O absurdo dito por Guedes

Paulo Guedes, Ministro da Economia do governo Bolsonaro, disse na reunião: “Nós já botamos a granada no bolso do inimigo: dois anos sem aumento de salário.”

Contra essa afirmação indefensável, nós denunciamos a política nefasta desse governo: para as grandes empresas: dinheiro público! Para os trabalhadores: granada e congelamento! Paulo Guedes abriu a guerra contra os trabalhadores!

Vídeo

Assista abaixo a íntegra do vídeo da reunião do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com sua equipe de Ministros de Estado, realizada em Brasília-DF no dia 22 de abril de 2020:

Conteúdo relacionado