Campanha Salarial 2024Notícias

Campanha Salarial 2024 será lançada amanhã (17/05)

Postagem atualizada em 16/05/2023 às 11h45

No dia 28 de abril, foi publicada a MPV 1170/2023, que concedeu o reajuste de 9% ao funcionalismo federal – acordo feito entre as entidades representativas do serviço público e Governo Federal.

O índice conquistado está longe de contemplar as perdas acumuladas dentro do funcionalismo e é resultado das diretrizes de orçamento do Governo Bolsonaro, sendo a Campanha Salarial de 2024 uma mobilização decisiva para o conjunto dos servidores públicos.

O Fonasefe reitera a importância de uma Mesa de Negociação, justa e democrática, com espaço para a participação das entidades classistas do serviço público, onde as categorias possam levar os anseios das bases do funcionalismo.

Os últimos anos foram sombrios para os serviços e servidores públicos, com múltiplos ataques. É preciso reverter a situação!

Ao longo do processo da negociação pelo reajuste emergencial, o Governo Lula anunciou o anseio de valorização dos servidores, criação de novos concursos e reestruturações de carreiras.

Entretanto, o Arcabouço Fiscal apresentado e em tramitação na Câmara dos Deputados coloca em risco todo esse compromisso com os servidores e até mesmo os compromissos de campanha. A pressão do mercado não pode se sobrepor à reconstrução do país!

Em virtude dessa nova ameaça, o Fonasefe convoca suas bases para virem a Brasília-DF amanhã (17/05), onde os servidores federais irão dizer “Não ao Arcabouço Fiscal!”, num ato público em frente ao Congresso Nacional (Anexo II da Câmara dos Deputados), com início previsto para às 15 horas.

Recomposição das perdas, equiparação dos auxílios, revogaço de medidas, criação das mesas específicas das carreiras e rechaço ao Arcabouço Fiscal serão as pautas do ato.

A manifestação marcará também o lançamento oficial da Campanha Salarial 2024 do Fonasefe.

A hora de mobilizar é agora: participe!

Conteúdo relacionado