Postagem atualizada em 16/04/2025 às 17h51

A Comissão Nacional de Supervisão (CNS-SINASEFE) divulgou nesta sexta-feira (11/04) um documento orientando os trabalhos que antecedem o GT Carreira (marcado para os dias 15 e 16/05). As seções sindicais devem trabalhar sobre dois documentos: o primeiro que trata do Reconhecimento de Saberes e Competências de Técnico-Administrativos(as), o RSC-TAE e o segundo que trata da descrição detalhada dos cargos do PCCTAE. A CNS-SINASEFE solicita que as sugestões e propostas sistematizadas pelas seções sejam encaminhadas até o dia 02/05/2025, para o endereço: cns@sinasefe.org.br.
“O objetivo deste trabalho é coletar as sugestões e propostas das bases para aprimorar a carreira dos(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino (IFEs). As contribuições de cada base são fundamentais para a construção de uma proposta unificada e representativa da categoria”, destaca a CNS-SINASEFE.
Confira abaixo o comunicado da CNS-SINASEFE na íntegra e os respectivos anexos a serem debatidos:
Baixe aqui o arquivo visível acima, que reúne as orientações e os anexos 1 e 2 (formato PDF, 105 páginas).
GT Carreira e 201ª PLENA
O GT Carreira do SINASEFE ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio e a 201ª PLENA acontecerá logo em seguida, de 16 a 18 de maio. Confira detalhes aqui.
A pauta do GT prevê os seguintes debates:
- Grupo de Trabalho do Reconhecimento de Saberes e Competências–RSC/TAE
- Grupo de Trabalho Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSCCTAE)/ Racionalização
- Correção da tabela salarial dos médicos e médicos veterinários
- Resolução nº 3 de 8 de junho de 2021 – CPRSC:
- Regra de transição para quem não teve aceleração da progressão até 31/12/2024;
- Possibilidade de progredir para prof. Titular sem doutorado;
- Piso nacional da educação para o magistério federal;
- Adicional remuneratório para locais de difícil lotação;
- Reivindicação (pela via administrativa ou judicial) da correção da progressão nas instituições que tratavam a aceleração como uma progressão, atrasando em um ano a progressão docente.