Postagem atualizada em 18/10/2024 às 15h18
Aconteceu nesta terça-feira (15/10), no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a instalação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar de pontos do acordo de greve relativos à carreira de técnico-administrativas(os) em educação (TAEs). O SINASEFE cobra repetidamente o cumprimento dos acordos, destacando que já se passaram 110 dias desta assinatura.
Além do SINASEFE e do MGI, representantes da Fasubra, do MEC e do Conif também participam da reunião. Elton John (integrante da DN e da CNS-SINASEFE) e Lídia Farias (integrante da CNS-SINASEFE) representaram o sindicato nacional nesta atividade.
Veja mais detalhes no informe transmitido pelo sindicato nacional ao final da reunião:
Relatório completo
Veja o cronograma preliminar do GT:
Imagens
Sobre a greve 2024
O SINASEFE esteve em greve nacional entre 3 de abril de 27 de junho, envolvendo servidoras(es) docentes e TAEs da Rede Federal de Educação. O movimento paredista reivindicou, dentre suas principais pautas, reestruturação das carreiras, recomposição salarial, revogação de medidas que prejudicam a educação e recomposição do orçamento das instituições educacionais. A suspensão da greve aconteceu após a assinatura de termos de acordo com o governo.