Greve 2022Reposição Salarial Já!Notícias

CNG convoca bases para fortalecer o movimento!

Postagem atualizada em 19/05/2022 às 15h23

A Greve do SINASEFE começou! Hoje, dia 16 de maio, conforme deliberado na 173ª PLENA do sindicato, o Comando Nacional de Greve foi instalado em Brasília-DF, com as seções Sinasefe IFBA e Sinasefe IFMG.

Neste momento, servidores do IFBA, do IFMG e do IFPE estão paralisando suas atividades, com greve deflagrada por aprovações em assembleias de base. Entendemos que a greve é a única alternativa capaz de pressionar o governo Bolsonaro para conseguirmos a recomposição salarial de 19,99%.

Temos uma tarefa para construir de imediato: deliberar em todas as assembleias de base a greve, já! O SINASEFE comunicou ao Governo Federal, desde a semana passada, a deflagração da nossa greve. Também disponibilizamos o modelo de ofício para as seções em greve protocolarem junto às reitorias/gestões – confira aqui!

Temos uma greve legítima e legal em curso, mas, mais do que isso, temos uma greve urgente e necessária para construir!

Seções sindicais devem fazer e assembleias e aprovar a greve. Caso haja qualquer dificuldade na base para isso, entrem em contato com o CNG que está em Brasília-DF, pelo telefone (61) 2192-4050, que o CNG irá até a respectiva base para ajudar a aprovação e deflagração da greve.

* A mensagem do vídeo acima foi gravada por Hellen Rodrigues (Sinasefe IFBA) e Daniel Neri (Sinasefe IFMG).