Greve 2022Reposição Salarial Já!Notícias

CNG instalado: SINASEFE pronto para a Greve 2022!

Postagem atualizada em 18/05/2022 às 15h45

A Greve do SINASEFE começou! Hoje, dia 16 de maio, conforme deliberado na 173ª PLENA do sindicato, o Comando Nacional de Greve foi instalado em Brasília-DF, com as seções Sinasefe IFBA e Sinasefe IFMG.

Neste momento, servidores do IFBA, do IFMG, do IFPE e do IF Sul-RS estão paralisando suas atividades, com greve deflagrada por aprovações em assembleias de base. Entendemos que a greve é a única alternativa capaz de pressionar o governo Bolsonaro para conseguirmos nossa recomposição salarial.

Temos uma tarefa para construir de imediato: deliberar em todas as assembleias de base a greve, já! O SINASEFE comunicou ao Governo Federal, desde a semana passada, a deflagração da nossa greve. Também disponibilizamos o modelo de ofício para as seções em greve protocolarem junto às reitorias/gestões – confira aqui!

Temos uma greve legítima e legal em curso, mas, mais do que isso, temos uma greve urgente e necessária para construir!

Seções sindicais devem fazer e assembleias e aprovar a greve. Caso haja qualquer dificuldade na base para isso, entrem em contato com o CNG que está em Brasília-DF, pelo telefone (61) 2192-4050 e/ou pelo e-mail: cng@sinasefe.org.br que o CNG irá até a respectiva base para ajudar a aprovação e deflagração da greve.

Primeiras imagens da Greve 2022

Instalação do CNG em Brasília-DF:

“Café com Greve” no campus Conselheiro Lafaiete do IFMG:

Atividade no campus Betim do IFMG:

Mobilização no campus Barreiros do IFPE:

Visita do Comando Local de Greve ao campus Santo Amaro do IFBA:

*Matéria editada em 17/05/2022, às 09h06.