Reposição Salarial Já!Notícias

Cobrando reposição salarial: servidoras(es) vão se manifestar em Brasília-DF e paralisar atividades ao redor do Brasil

Postagem atualizada em 29/03/2022 às 11h23

Seguindo em luta pela reposição salarial, trabalhadoras e trabalhadores do serviço público vão paralisar atividades em diversos estados e se manifestar em Brasília-DF. Mobilizações nesta quarta-feira (30/03) exigem a recomposição emergencial de 19,99% para o conjunto dos Servidores Públicos Federais. O SINASEFE aprovou a paralisação em sua 172ª PLENA e também vai fortalecer a manifestação nas ruas da capital federal. Concentração está marcada para 9h, no Espaço do Servidor (bloco C da Esplanada dos Ministérios).

Jornada de lutas
A manifestação em Brasília-DF integra a Jornada de Lutas convocada pelo Fonasefe para defender, nas ruas da capital, o direito de servidoras e servidores à recomposição de seus salários, extremamente corroídos pela inflação. As seções sindicais do SINASEFE já se deslocam de vários estados para fortalecer essa jornada. Confira a programação preliminar abaixo:

Construção da greve unificada
Além da paralisação nesta quarta (30/03), a categoria organizada no SINASEFE segue em estado de greve. A 172ª PLENA indicou que assembleias debatam o tema e deliberem pela construção e adesão ao movimento paredista unificado. A plenária aprovou também a instalação do Comando Nacional de Mobilização, já previsto na 170ª PLENA.

Conteúdo relacionado