Campanha Salarial 2024Notícias

Colocar o povo no orçamento: Calabouço Fiscal, não!

Postagem atualizada em 05/06/2023 às 19h12

As servidoras e os servidores da carreira PCCTAE estão organizando uma importante campanha de participação digital no Plano Plurianual (PPA), a fim de garantir o atendimento das demandas urgentes da categoria no orçamento de 2024.

Até o 31 de agosto de 2023 o PPA deve ser entregue às(aos) senadoras(es) e deputadas(os) no Congresso Nacional junto à Lei Orçamentária Anual (LOA). “Colocar o povo no orçamento” é, também, atender às demandas urgentes das (os) servidoras (es) TAEs que carregam as IFEs nas costas, mas possuem a pior remuneração do Serviço Público Federal.

Vale dizer que, apesar da eleição de Lula e a derrota de Bolsonaro nas urnas, estamos diante de um Congresso cuja maioria não tem nenhum compromisso com o povo e nem com o funcionalismo público. Prova disso é o Arcabouço Fiscal que está previsto para ir à votação no dia 15 de junho deste ano. Por isso, o SINASEFE entende que essa campanha de participação digital é uma importante ferramenta de pressão popular que, combinada às mobilizações e atos nos estados e no Distrito Federal que acontecerão nas próximas semanas, serão determinantes para que os parlamentares cumpram as pautas pelas quais elegemos esse governo.

O Congresso tem poder de acatar ou vetar as propostas do PPA, mesmo as mais votadas. Mas precisamos ocupar e nos mover em todos os espaços: é preciso arrastar nossos pares de trabalho e a população para fazer valer um orçamento que tenha o povo brasileiro como prioridade! Confiemos na força da classe trabalhadora: todas e todos à luta!

Para votar na proposta Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) do PCCTAE das Instituições Federais de Ensino (IFEs)clique aqui.

Conteúdo relacionado