Campanha Salarial 2023PLOA 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Comissão aprova PLN 2/2023 e matéria vai ao Plenário do Congresso

Postagem atualizada em 26/04/2023 às 17h39

Sob pressão de entidades integrantes do Fonasefe, parlamentares aprovaram na Comissão Mista de Orçamento (CMO) um substitutivo do PLN 2/2023, que visa assegurar o reajuste emergencial dos SPFs. A mobilização das entidades ao longo de várias horas de reuniões e debates, durante esta terça-feira (25/04), foi fundamental para garantir o andamento da matéria.

Para finalizar a tramitação, o PLN está na pauta da sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (26/04), que envolverá, novamente, senadores(as) e deputados(as).

Além do projeto que viabiliza o reajuste emergencial dos SPFs, a pauta da reunião da CMO contou com o debate de outros itens relevantes, como a viabilidade financeira do Piso Nacional da Enfermagem (PLN 5/2023).

As entidades encerraram as agendas do dia em reunião com a assessoria do senador Jacques Wagner, quando conversaram sobre a sessão do Congresso marcada para quarta-feira(26/04).

O SINASEFE esteve representado nestas atividades pelas dirigentes Elenira Vilela (coordenadora geral) e Sônia Adão (secretária-adjunta de inclusão e acessibilidade).

Conteúdo relacionado