Notícias

Como está a situação em seu local de trabalho? Responda pesquisa do SINASEFE sobre greve sanitária, retorno presencial e passaporte vacinal

Postagem atualizada em 07/02/2022 às 13h00

O SINASEFE lança nesta sexta-feira (28/01) uma pesquisa para reunir informações sobre as atividades na Rede Federal de Educação. Com perguntas sobre passaporte vacinal, retorno presencial e greve sanitária, o formulário poderá ser respondido até o dia 03/02 (próxima quinta-feira) .

Passados dezenas de meses de enfrentamento da pandemia de COVID-19, qual a realidade dos diferentes locais de trabalho da Rede Federal? Existem debates para uma retomada progressiva das atividades? Quanto ao passaporte vacinal e/ou autodeclaração, já existe exigência? Exigência apenas para trabalhadoras e trabalhadores ou para toda comunidade?

Estas são algumas das perguntas que você encontrará no formulário que pode ser respondido aqui.

Levantamento preliminar

O Sinasefe MS está realizando um levantamento preliminar das regulamentações e diretrizes de retorno presencial já divulgadas pelos Institutos Federais. Segundo dados inicias, apurados até esta sexta-feira (28/01), já são 18 institutos que exigirão o passaporte vacinal e outros sete vão aceitar a autodeclaração de vacina. A seção sindical assinou uma nota conjunta com outras nove entidades apoiando a exigência do passaporte, leia a nota aqui.