EventosNotícias

Congresso Mundial de Educação: nota à imprensa

Postagem atualizada em 18/09/2020 às 17h32

A organização do Congresso Mundial de Educação, que será realizado virtualmente em 26 e 27 de setembro, divulgou nesta semana uma nota à imprensa. O documento apresenta novas informações sobre o evento, como por exemplo a quantidade de 82 entidades envolvidas na organização.

Nota à imprensa do I Congresso Mundial de Educação

Data: 26 e 27 de setembro
Horário de funcionamento: das 10h às 23h, horário de Brasília.
Abertura: 25 de setembro às 20h.
Será transmitido no YouTube de Outras Vozes na Educação e no Facebook dos sindicatos e entidades organizadoras e no You Tube do SINASEFE.
Um grupo de 82 associações e sindicatos da educação, bem como coletivos de educação popular e pedagogias críticas se reuniram para convocar o Primeiro Congresso Mundial de Educação em defesa da educação pública e contra o neoliberalismo na educação.
Este evento será o mais importante da área educacional não governamental do ano 2020 e será realizado virtualmente pela impossibilidade de realizá-lo presencialmente devido ao COVID-19.
Entre os objetivos do Congresso estão: continuar facilitando espaços de diálogo e intercâmbio entre aqueles que lutam pelo direito à educação e avançar na formação de um espaço internacional de articulação entre aqueles que lutam por uma educação científica, pública, gratuita e de qualidade, laica e presencial.
Fazem parte desta convocação associações e sindicatos do ensino básico, médio e universitário.
As conclusões do Congresso Mundial de Educação serão anunciadas em entrevista coletiva no dia 5 de outubro de 2020, data em que a Unesco decidiu celebrar o Dia Mundial da Educação.
A convocação e a programação do evento está a disposição de todos e todas na página do I Congresso Mundial ao mesmo tempo que estamos dispostos a informar tudo a respeito do evento, para isso basta escrever para: congresomundialdeeducacion2020@gmail.com


Leia a nota acima em PDF (idioma original, espanhol)

Conteúdo relacionado