Notícias

Conselho Fiscal elogia contas do sindicato

Postagem atualizada em 02/03/2020 às 13h48

O Conselho Fiscal do SINASEFE, que se reuniu entre os dias 27 e 31/01, em Brasília-DF, para analisar os balancetes financeiros de abril de 2019 até setembro de 2019, elogiou as contas do sindicato.

Na reunião, que teve participação dos conselheiros Antonio Nustenil, Eulálio Costa e Roberto Viana (Presidente do Conselho), do diretor José Luiz Papa (1º tesoureiro), da diretora Rúbia Sagaz (secretária geral) e do funcionário Clebivan Costa (assistente administrativo), foi apontado que os problemas encontrados nos balancetes anteriores – e tiveram sugestões de resolução pelo Conselho – foram sanados e que o trabalho da tesouraria e do setor administrativo do sindicato está sendo bem executado.

Foi proposto pelo Conselho Fiscal que seja construído um protocolo/fluxograma para disciplinar/organizar os plantões de base das seções sindicais, o que será feito em breve pela Coordenação de Administração e Finanças (CAF) do SINASEFE.

Um protocolo para ajudas de custo a serem fornecidas a servidores e à servidoras que fiquem temporariamente sem os seus salários também foi proposto pelo Conselho Fiscal. O mesmo será apresentado numa Plenária Nacional, para aprovação e regulamentação deste documento a partir de uma instância de deliberação do sindicato.

Por fim, o fluxo das contas, a publicação periódica dos balancetes e a transparência nas informações do sindicato foram elogiadas pelos Conselheiros, que devem apresentar o relatório da avaliação das contas de abril de 2019 a setembro de 2019 em uma PLENA.

Conteúdo relacionado