Reposição Salarial Já!Notícias

Construção da Greve Salarial: confira o novo calendário do Fonasefe

Postagem atualizada em 23/02/2022 às 1h48

Os servidores públicos federais têm um novo calendário para construir na luta pela recomposição salarial emergencial de 19,99%. A agenda de atividades, aprovada em reunião do Fonasefe realizada nesta terça-feira (22/02), trás cinco datas de mobilização.

Amanhã: 23/02

Para amanhã (23/02), está confirmada e mantida a Plenária Nacional do Funcionalismo Federal, que acontecerá virtualmente a partir das 18 horas.

O SINASEFE e suas seções sindicais poderão participar da Plenária Virtual e as inscrições devem ser realizadas previamente através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhPh-AX952jatD-Py0M_S9q_Fym4g9_UKdheW4JbfdaVo7Iw/viewform.

Mobilizações seguintes: 08/03, 09/03, 16/03 e 23/03

Em seguida, os servidores terão outras quatro datas para mobilização. São elas:

  • 8 de março: Dia Internacional de Luta das Mulheres
  • 9 de março: Lançamento do Comando Nacional de Construção da Greve
  • 16 de março: Dia Nacional de Greve – ultimato dos servidores ao Governo Federal
  • 23 de março: Indicativo de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado

Para a atividade de 09/03, lançamento do Comando Nacional de Construção da Greve, o Fonasefe orienta que sejam construídos comandos estaduais e locais em estados e municípios.

Para a atividade de 16/03, Dia Nacional de Greve como ultimato ao Governo Federal, o Fonasefe indica que as bases formem delegações para virem a Brasília-DF para participar de uma grande manifestação em defesa da recomposição salarial.

Mobilização do SINASEFE

O SINASEFE está na construção da Greve Salarial Unificada do funcionalismo federal e debaterá as duas últimas datas do calendário acima com a sua base, de maneira virtual, na 171ª Plenária Nacional do sindicato, que deve acontecer em 12 de março.

Download

Baixe aqui o relatório da reunião do Fonasefe de hoje (22/02), que deliberou sobre o novo calendário divulgado acima.

Sobre a Plenária Virtual de 23/02