Confederação de Educadores AmericanosNotícias

Declaração da CEA contra o terrorismo e a tentativa de golpe de bolsonaristas no Brasil

Postagem atualizada em 10/01/2023 às 11h46

Ontem, dia 8 de janeiro de 2023, milhares de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro agrediram violentamente a sede do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal, pedindo a intervenção dos militares para tentar derrubar o presidente Lula, que exerce o seu mandato legítimo desde o dia 1º de janeiro deste ano.

A Confederação de Educadores Americanos (CEA), fiel ao seu princípio de respeito às instituições e governos eleitos por seus cidadãos, rechaça e condena enfaticamente esses ataques à democracia, que tentam violentamente ignorar o resultado das urnas.

Na firme convicção do necessário triunfo dos valores democráticos no país irmão Brasil, é imprescindível retomar o rumo a favor da paz e do exercício da justiça, face a estes acontecimentos inadmissíveis em qualquer uma das nossas nações.

Sempre juntos, por um presente e por um futuro, herdeiros da melhor esperança para os nossos povos, que mais uma vez vencerão o medo e o autoritarismo.

Download

Baixe aqui a Declaração da CEA contra o terrorismo e a tentativa de golpe de bolsonaristas no Brasil (formato PDF, idioma espanhol).

Conteúdo relacionado