Notícias

Defenda a Rede Federal de Educação!

Postagem atualizada em 19/06/2019 às 15h57

A defesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica nunca foi tão necessária como é agora! A conjuntura é difícil: congelamento de gastos aumentando a precarização, governo privatista de extrema direita e PL que promove o reordenamento dos Institutos Federais (IFs) já em tramitação no Congresso Nacional. Só a luta dos servidores, dos estudantes e da sociedade em defesa da nossa Rede pode evitar um completo desmanche do ensino federal público e sua entrega à iniciativa privada e/ou ao Sistema S.

O SINASEFE está desde o ano passado com a campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!” no ar. Por isso, vimos aqui reativar a divulgação das peças da campanha, tanto para uso mais frequente dos nossos filiados e filiadas em suas redes sociais (Facebook, WhatsApp etc) quanto para facilitar o trabalho das seções sindicais em baixar os itens da campanha para impressão e distribuição nos locais de trabalho.

Se a Rede Federal for desmontada, como prevê a política ultraliberal de Bolsonaro/Paulo Guedes, irão embora os direitos e a estabilidade dos servidores; e o acesso da população (principalmente a mais pobre) à educação gratuita e de qualidade. Massificar esta campanha é o melhor caminho para furar as bolhas em que as redes sociais nos enclausuram, massificar a crítica ao desmonte do Estado Brasileiro e trazer o povo para o lado da defesa da educação e dos serviços públicos essenciais à sociedade!

Itens da campanha

  • Hotsite – principal ferramenta organizativa da campanha, onde todo seu conteúdo é centralizado. Acesse ele em www.sinasefe.org.br/defesadarede.
  • Cartilha informativa – leia aqui o texto produzido pela Direção Nacional (DN) do SINASEFE sobre as principais ameaças e ataques à nossa Rede Federal.
  • Envio de memes – veja aqui como enviar seu meme para viralizarmos o mesmo em nossas redes sociais.
  • Envio de denúncias – veja aqui como enviar sua denúncia sobre a precarização da Rede Federal para construção do dossiê do SINASEFE.
  • Downloads – veja aqui o conteúdo para download disponível para reprodução pelas seções sindicais, composto de caneta, dois modelos de adesivos, bloco de anotações e cartaz.
  • Mais downloads – conteúdo alternativo e complementar pode ser encontrado, também, no site antigo do SINASEFE. Clique aqui para conferir e baixar as demais peças.