Encontros RegionaisNotícias

Delegados deliberam sobre Seminário Nacional de Educação e Agenda do Sinasefe no último dia de Plenária

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 15h39

alt
Delegados de base em momento de contagem de votos

A estrutura para o VIII Seminário Nacional de educação do Sinasefe a ser realizado em Natal-RN (dias 4 a 6 de julho) foi trabalhado na 116ª Plena do último domingo (7). Foram apresentados e analisados pelos delegados os pontos que compõem os eixos-temáticos e seus os títulos nos quais haviam sido pré-definidos no GT Políticas Educacionais. As atividades que transcorrerão durante o Seminário bem como os encaminhamentos do referido GT foram avaliadas pelos representantes de bases. A Plenária finalizou os trabalhos definindo a Agenda do Sinasefe com a as sugestões dos presentes.

Os delegados deliberaram sobre o tema do Seminário “O protagonismo da classe trabalhadora na construção da política educacional brasileira” por 31 votos contra 18. As denominações dos eixos e conteúdos a serem tratados foram aperfeiçoadas pelos presentes para que contemple melhor as questões da categoria no Seminário Nacional de Educação.

alt

Até 19 de maio serão recebidos textos/ artigos referentes aos temas dos grupos de trabalho para serem publicados na página do Sinasefe com intuito construírem uma publicação com tiragem de duas mil cópias. Esses textos servirão de apoio às discussões para construir a reflexão até o Seminário.

A agenda do Sindicato foi construída com a colaboração de todos os filiados presentes, que opinaram sobre as datas e sugeriram eventos. Algumas das datas marcadas, entre outros importantes eventos, foram as dos Encontros Regionais:

  • Centro-oeste – 19 a 21 de abril, em Rio Verde – GO;
    • Sul– 3 a 5 de maio, em Florianópolis – SC;
  • Norte – 3 a 5 de maio, em Ji-Paraná – RO;
  • Sudeste 2 a 4 de maio, em Vitória – ES;
  • Nordeste – 10 a 12 de maio, em Salvador – BA.
alt
Último dia da 116ª Plenária

Os presentes também debateram sobre tema sugerido em plenária relativo a problemáticas das bases do Sinasefe e sua relação com as outras bases sindicais da educação, a exemplo do Andes e Fasubra. Todas as deliberações da 116ª Plenária estão sendo compiladas e estarão disponíveis neste site ainda esta semana.