NotíciasPolítica

Democracia resiste: lutadores tomaram as ruas contra o golpismo bolsonarista

Postagem atualizada em 12/01/2023 às 17h55

O golpismo bolsonarista fracassou! Após tentarem, na base da truculência, do terrorismo e do vandalismo, um Golpe de Estado com depredações das sedes dos Três Poderes da República no último domingo (08/01), a resposta do povo veio em seguida, tomando no dia 09/01 as ruas das principais cidades brasileiras em manifestações na defesa do Estado de Direito e da democracia no país.

Os atos da última segunda-feira (09/01) foram convocados emergencialmente por entidades de diversos setores da sociedade civil (inclusive pelo SINASEFE) para defender a democracia e rechaçar o terrorismo e a tentativa de golpe dos bolsonaristas.

A Direção Nacional (DN) do nosso sindicato e diversas seções sindicais de todas as regiões do país estiveram engajadas nas manifestações e participaram atividade das mesmas.

Em Brasília-DF, os plantonistas da DN se uniram aos representantes do Sinasefe Brasília-DF, indo ao ato na frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal – Unidade Federativa que teve o governador Ibaneis Rocha (MDB) afastado e o secretário de segurança pública Anderson Torres com prisão decretada por “omissão dolosa” frente ao terrorismo bolsonarista de 08/01.

O SINASEFE irá a todas as frentes (e até as últimas consequências!) para defender o respeito à soberania popular do voto e garantir a democracia e o Estado de Direito em nosso país. Golpistas e terroristas não passarão!

Fotos

Acompanhe abaixo as fotos das manifestações de 09/01 que tiveram participação das bases do SINASEFE por todo o país:

Aracaju-SE

Fotos do ato em Defesa da Democracia realizado em 09/01 em Aracaju-SC, com participação da Direção Nacional e da seção Sinasefe IFS-SE:

Belém-PA

Fotos do ato em Defesa da Democracia realizado em 09/01 em Belém-PA, com participação da Direção Nacional e da seção Sinasefe IFPA, ETRB e Ciaba-PA:

Blumenau-SC

Foto do ato em Defesa da Democracia realizado em 09/01 em Blumenau-SC, com participação da seção Sinasefe Litoral-SC:

Brasília-DF

Fotos do ato em Defesa da Democracia realizado em 09/01 em Brasília-DF, com participação da Direção Nacional e da seção Sinasefe Brasília-DF:

Cuiabá-MT

Fotos do ato em Defesa da Democracia realizado em 09/01 em Cuiabá-MT, com participação da Direção Nacional e da seção Sinasefe IFMT:

Florianópolis-SC

Foto do ato em Defesa da Democracia realizado em 09/01 em Florianópolis-SC, com participação da seção Sinasefe IFSC:

Joinville-SC

Foto do ato em Defesa da Democracia realizado em 09/01 em Joinville-SC, com participação da Direção Nacional e da seção Sinasefe Rio do Sul-SC:

Rio de Janeiro-RJ

Fotos do ato em Defesa da Democracia realizado em 09/01 no Rio de Janeiro-RJ, com participação da Direção Nacional e das seções Sinasefe CMRJ, Sindscope-RJ e Sintifrj:

Conteúdo relacionado