NotíciasPolítica

Despejo não! Todo apoio à ocupação Carlos Marighella

Postagem atualizada em 06/06/2022 às 14h28

Baseadas em laudo fraudulento, autoridades querem despejar mais de 100 famílias em Palhoça-SC

O SINASEFE reafirma seu apoio e solidariedade aos lutadores da Ocupação Carlos Marighella, em Palhoça-SC. As famílias foram surpreendidas no último final de semana (03/06) com a volta de uma ordem de desocupação forçada, baseada em um laudo fraudulento.

Os integrantes da Ocupação destacam que o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, o procurador do município, Luciano Dalla Pozza, e o desembargador, Antonio Zoldan da Veiga, não têm a mínima preocupação com as famílias: nem com a saúde e nem com o direito à moradia digna! “Para onde as famílias vão depois de serem despejadas para um ginásio? É um absurdo que o Estado não garanta a moradia para centenas de famílias que não têm para onde ir” destacam os lutadores.

O SINASEFE já aprovou apoio à Ocupação Carlos Marighella em seu 34º CONSINASEFE, realizado de 12 a 15/05. Desde o dia 10/05, os moradores da Ocupação estão pedindo apoio, pois enfrentam ameaças de vizinhos e da Polícia Militar de Santa Catarina. Saiba mais sobre o assunto no Instagram da Ocupação.

Conteúdo relacionado