NotíciasPolítica

É grave, é greve: organizar e iniciar movimento paredista contra retorno presencial!

Postagem atualizada em 22/01/2021 às 11h36

Denunciando a Portaria nº 1.096/20, que prevê retorno presencial em 1º de março, Camila Marques, coordenadora geral do SINASEFE, relembra as deliberações da categoria relacionadas à defesa da vida de trabalhadoras e trabalhadores. “Não faz o menor sentido voltar sem ter condições sanitárias. Nossa categoria já deu uma resposta pra esse tipo de postura genocida: é grave, é greve!” destaca a coordenadora geral citando as deliberações das duas últimas plenárias nacionais do SINASEFE.

Vacinar toda comunidade escolar
“Defendemos a vacina para todas e todos já: estudantes, trabalhadores terceirizados, técnico-administrativos e docentes, além da defesa do SUS”, reforça Camila.

Orientação às Seções Sindicais
A coordenadora destaca ainda a importância da mobilização das seções sindicais, com a realização de assembleias, debates e reorganização para greve. “É fundamental desmascarar este governo. Mesmo contrários ao ensino remoto, não paramos de trabalhar durante a pandemia, diferente deste governo que não fez nada para evitar a morte de milhares de pessoas”, ressalta.

Conteúdo relacionado