EventosNotícias

Educação e inclusão: discriminação, racismo, exclusão – 19/08, às 12h

A Confederação de Educadores Americanos (CEA) vai realizar, nesta quarta-feira (19/08), às 12h, um seminário virtual. A temática desta edição será “Educação e inclusão: discriminação, racismo, exclusão”. Para acompanhar o evento é necessário utilizar a plataforma Telmex (baixe aqui).

Considerações
A pandemia de COVID-19 aprofundou as desigualdades que caracterizam nossas sociedades e sistemas educacionais. Também as tornou mais visíveis e esta é uma oportunidade. Este seminário busca explorar as experiências dos sindicatos para expor as diversas faces da exclusão e refletir sobre estratégias para abordar a diversidade na educação, particularmente a inclusão de grupos tradicionalmente marginalizados: indígenas, migrantes, rurais, pobres. Mas não só.
Os educadores sabem que, em cada sala de aula, há tantos alunos quantas necessidades educacionais: diferentes ritmos e formas de aprendizagem, diferentes habilidades, diferentes histórias e culturas. O desafio: dar a todos o que precisam para seu pleno desenvolvimento e aprender a conviver com o diferente.

Convidados
Está prevista a participação de convidados do Brasil, Costa Rica, México, País Valenciano, Argentina e Colômbia.

Dinâmica do evento
Os participantes apresentarão sua perspectiva a partir da experiência de seus países, em torno de três questões desencadeadoras:

  • As faces da exclusão: experiências
  • Quais seriam as ações prioritárias para alcançarmos uma escola inclusiva?
  • Como imaginamos a escola pós pandemia?

Como acompanhar
É necessário fazer o download da plataforma escolhida para o evento, Telmex, acesse aqui.
Informações para acesso: Id conferência Telmex – 1238720953 Senha – 38940218

Mais informações
Para mais informações consulte o documento da CEA com todas as informações referente ao evento: baixe aqui em PDF.

Conteúdo relacionado