Notícias

Entidades se organizam para o 30M

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

Na próxima sexta-feira (24/05) representantes de entidades (estudantis e sindicais) ligadas à educação se reunirão em Brasília-DF ( na sede do SINASEFE, às 9h). O encontro vai tratar das mobilizações previstas para o próximo dia 30/05, Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação.

Entidades na luta
O 30 de maio foi convocado inicialmente pelo movimento estudantil e incorporado ao calendário de mobilizações das Entidades da Educação após reunião realizada nesta sexta-feira (17/05), em Brasília-DF. SINASEFE, Andes-SN, ANPG, CNTE, Fasubra, Fenet, Ubes e Une já convocam a data. A tendência é que a adesão de entidades se multiplique nos próximos dias, possibilitando grandes atos no dia 30 de maio, que serão um novo “esquenta” da Greve Geral da classe trabalhadora marcada para 14 de junho.

Debate nos locais de trabalho
O SINASEFE indica que as seções sindicais pautem o Dia Nacional de Luta do próximo dia 30 nos locais de trabalho, realizando na data a mobilização que for possível: paralisação, atos conjuntos, aulas públicas, panfletagens, rodas de debate, fechamento de vias etc. E indica, também, que as assembleias de base sigam debatendo e aprovando a adesão à Greve Geral de 14 de junho.

Conteúdo relacionado