Notícias

Epcar registra 90 casos de COVID-19

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h07

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena-MG já registrou 90 casos da COVID-19 entre alunos e servidores. De acordo com os dados da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, seis deles apresentam sintomas leves, enquanto o resto tem quadro assintomático.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica afirmou que “todos os militares com suspeita de exposição à COVID-19 ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, estão sendo direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde”.

A Epcar tem testado todos para poder liberar os alunos para três semanas de férias escolares de forma segura. Na última sexta-feira (22/05), o Ministério Público Federal (MPF) em São João del-Rei-MG recomendou a suspensão imediata das aulas e de todas as atividades acadêmicas da Epcar.

Posição do sindicato

O SINASEFE NACIONAL, que representa os servidores civis da Epcar com o Sinasefe Barbacena-MG, defende que todas as vidas importam e que durante a pandemia as aulas devem ser suspensas, com a liberação do comparecimento aos locais de trabalho para todos os servidores: docentes, técnico-administrativos e terceirizados. Os estudantes devem ter essa mesma dispensa de comparecimento.

O sindicato também é a favor da suspensão dos calendários letivos e pediu a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – confirmada na semana passada.

Barbacena em lockdown

Em 9 de maio a prefeitura de Barbacena-MG decretou um lockdown no centro da cidade, que tem previsão de duração até hoje (25/05). No dia 8 de maio, a cidade tinha 18 casos de COVID-19 e investigava outros 507 casos. No boletim de sexta-feira, eram 86 os casos confirmados.

COVID-19 em Minas Gerais

Os dados da Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgados na sexta-feira apontam que o Estado já registrou 6338 casos de COVID-19, o que representa um aumento de 343 em relação aos números de quinta-feira (21/05). No entanto, o boletim aponta apenas 43 casos para o município de Barbacena-MG. 217 óbitos foram registrados no Estado.

Leia também

Conteúdo relacionado

*Matéria escrita com informações do Uol