NotíciasPolítica

Feliz aniversário, Presidente!

Postagem atualizada em 27/10/2022 às 14h34

Hoje é o dia do brasileiro que mudou a história desse país, dando ao povo mais dignidade, cidadania e amor. E ele está voltando para fazer de novo e melhor…

Hoje é aniversário de Lula, o candidato que vamos eleger no próximo domingo, dia 30/10!

Defender a democracia

A democracia é fundamental para o povo. Precisamos de um governo que estimule a participação, que escute a sociedade. Que fale a verdade e não sete mentiras por dia.

No domingo, quando for votar, pense nisso. Pense na sua família, na Educação, no futuro do país. E vote 13.

Melhorar a vida do povo

O Brasil está passando por um dos piores momentos da economia nos últimos anos. Há quatro anos o salário não aumenta, a inflação está em alta e o preço dos alimentos não para de subir.

Só um governo que prioriza o povo pode fazer mais pelos brasileiros. Por isso que nossa esperança agora é Lula.

Valorizar a Educação Pública

Com Lula, o Brasil voltará a investir na Educação. O Prouni, O Fies, as Universidades e os Institutos Federais vão voltar a ter força e investimentos, porque Lula defende que nenhum país se desenvolve sem antes investir na Educação.

Pátria amada, sim! Pátria armada, não!

Por que o Roberto Jefferson, mesmo preso, tinha tantas armas? Por que o vizinho do Bolsonaro que matou Marielle Franco tinha tantos fuzis?

O Brasil não precisa dessa quantidade de armas. Quem compra armas desse jeito que estão liberando é o crime organizado, não o cidadão que quer cuidar da sua família.

Moradia digna

O “Minha Casa Minha Vida” foi o maior programa habitacional do Brasil e Lula vai retomá-lo.

Lula vai estabelecer novos contratos com prefeituras no primeiro ano de governo, retomando obras, gerando empregos e fornecendo moradia digna para o povo.

Nunca foi tão fácil escolher!

Não há dúvidas de que Lula tem as melhores propostas para o povo!

Já o outro candidato só tem mentiras a apresentar…

Gente, faltando pouco tempo para a eleição, nunca foi tão fácil escolher: é 13 na urna, é Lula Presidente!

Como ajudar Lula a se eleger no próximo domingo

  • Mostre com orgulho que você vota em Lula, seja nas ruas, seja nas redes. Mostre sua toalha do Lula, sua bandeira, sua camiseta e boné;
  • Junte-se aos atos pró-Lula na sua cidade. Ou organize um você mesmo com seus amigos. Vale qualquer tipo de ato, de qualquer tamanho: caminhadas, passeios de bicicleta, carreatas, bandeiraços;
  • Converse com quem puder. Mostre como Bolsonaro trouxe de volta a fome, como ele agiu de forma criminosa e desumana na pandemia, como ele só começou a fingir se importar com o povo perto das eleições;
  • Compare o tempo de Bolsonaro com o tempo de Lula (acesse aqui as realizações de Lula no seu estado e município e veja abaixo uma lista de matérias para você ler, se informar e compartilhar);
  • Fale da importância de todos irem votar (mesmo quem não foi votar no 1º turno pode votar no 2º turno).

Assine e divulgue a Carta do SINASEFE em apoio ao Lula

Confira a Carta do SINASEFE em apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, lançada em 09/09 pela Direção Nacional do sindicato, em cumprimento à deliberação do 34º CONSINASEFE de “Eleger Lula para derrotar Bolsonaro”:

Essa carta pode ser assinada via petição da plataforma Avaaz, clique aqui para assinar.

Conteúdo relacionado

* Informações divulgadas originalmente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), leia aqui.