Reforma AdministrativaEventosNotíciasPolítica

Fonasefe convoca atividades para 5, 10 e 15 de dezembro

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 0h29

Durante a pandemia, o governo e a maioria do Congresso seguem com sua agenda de destruição dos serviços públicos e cortes nos auxílios àqueles que estão necessitados.

Paulo Guedes e sua equipe pretendem privatizar os Correios, a Eletrobrás, o SUS e outras empresas estatais e serviços públicos.

No Congresso, já tramita a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que acaba com os concursos públicos e visa transformar os cargos em cabides de emprego.

Por último, o auxílio emergencial de R$ 600 está perto do fim no momento em que estados como São Paulo acabam de regredir à faixa amarela de risco em relação ao COVID-19.

Nas reuniões que realizou nas últimas duas semanas, o Fonasefe debateu essas três questões e agendou três atividades diferentes para defender os direitos dos trabalhadores das estatais, dos servidores públicos e da população mais vulnerável do país neste último mês de 2020.

Para barrar os ataques de Bolsonaro em curso, os servidores públicos e os trabalhadores das estatais estão convocando um Dia Nacional de Luta em Brasília-DF (com atividades paralelas nos estados) para o dia 10/12. Essa atividade:

  • começará às 8 horas da manhã, com concentração para uma carreata em frente ao Palácio do Buriti (sede do governo do Distrito Federal);
  • às 9 horas a carreata seguirá rumo ao Congresso Nacional;
  • em frente ao Congresso, às 10 horas, haverá a apresentação da peça teatral “A Reforma que Deforma”;
  • e a partir das 10h20min terá início um ato público, com falas das entidades em carro de som.

A organização desse ato será discutida na 3ª Plenária Nacional dos Servidores Públicos e Trabalhadores das Estatais, que ocorrerá no dia 05/12, às 14 horas. Para participar da plenária, basta clicar aqui e aguardar a confirmação de sua inscrição via e-mail.

E, por fim, no dia 15 de dezembro, o Fonasefe encerrará as atividades de 2020 já se preparando para os desafios de 2021, com uma Reunião Ampliada junto às entidades representativas dos servidores públicos municipais, estaduais, federais e também dos trabalhadores das empresas estatais.

Downloads

Conteúdo relacionado