Reposição Salarial Já!Notícias

Fonasefe e Fonacate definem calendário conjunto de mobilização pelo reajuste salarial

Postagem atualizada em 04/02/2022 às 16h18

Durante plenária realizada hoje foi divulgado o calendário de mobilização para fevereiro

Foi realizada virtualmente, nesta quinta-feira (27/01), a primeira Plenária Nacional de Servidores e Servidores Federais com a participação de servidores e servidoras de diversas categorias.

A plenária, que durou todo dia, teve na sua programação uma intervenção técnica sobre o orçamento, organizada pelo consultor legislativo, Luiz Alberto dos Santos, que desmontou a narrativa criada pelo governo federal de que não há recurso para conceder reajuste salarial. Fez parte da programação também, a intervenção organizada Cézar Brito, ex-presidente da OAB advogado da Fenanufe, para tratar dos aspectos jurídicos e o amparo legal da reivindicação pela reposição salarial.

Com o objetivo de pressionar o governo federal, foi divulgado um calendário conjunto de atividades organizadas pelas entidades que compõem o Fonasefe e o Fonacate e que serão realizadas durante o mês de fevereiro.

No dia 2 de fevereiro, que marca o retorno do recesso parlamentar, será realizado um ato nacional em Brasília, com as direções das entidades que representam diversas categorias de servidores federais. Entre os dias 5 e 11 de fevereiro serão realizadas plenárias regionais que decidirão sobre diversas ações e atividades a serem realizadas dentro da campanha salarial e, por fim, entre os dia 14 e 25 de fevereiro será a semana de mobilização com a realização das atividades definidas na plenárias regionais.

A plenária foi transmitida online e está disponível para visualização neste link: https://www.youtube.com/watch?v=dec1EXtJRKs.